segunda-feira, 26 de julho de 2010

MEU DESABAFO ...

Infelizmente estamos atravessando a fase do caos. 'Nunca na história deste país' vivemos uma fase tão negra, em todos os sentidos. Os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário podem ser definidos como o "pecado mortal" da sociedade. A 'era Lula' está sendo a praga do extermínio, na qual tudo vai definhando, até acabar.

O Poder Executivo é a maior falta de caráter que já vi, onde observamos nitidamente, todos os dias, os seus integrantes cometerem erros imperdoáveis de corrupção; um presidente (com p minúsculo) que não sabe se portar em lugar algum, não sabe falar, trata de assuntos sérios com ironia e deboche, se louva por não ter cultura (nem educação), querendo provar que não é necessário escola para se vencer na vida... basta ser cara de pau e oportunista.

O Legislativo é a treva... Uma classe sem a mínima classe, sem pudor, sem respeito pelo cidadão. A 'autoridade' não sabe a verdadeira função de um legislador, não fiscaliza, não cria nada em benefício do povo. Tudo o que depende do poder, não anda ... não sabe o significado de projetos, não entende nada dos trâmites do órgão, não toma consciência do porque está lá, além de angariar benefícios próprios.

O Judiciário está no máximo do caos. Tráfico de drogas, estupros, contrabando, assaltos, atropelamentos, o banditismo nú e crú é o poder máximo em todos os cantos do nosso país. A Lei do Silêncio é a única cumprida... ninguém fala nada... ninguém faz nada ... O bandido fica na rua e o cidadão que cumpre seus deveres, fica trancado em casa. Vou ao trabalho apenas com o cartão do ônibus no bolso da calça jeans desbotada, pois se levar a bolsa com meus batons, estou sujeita a voltar até sem o cartão do ônibus. Se usar uma roupa e um calçado de melhor aparência, posso não chegar no trabalho, ou voltar p casa nua ...

Estou revoltada com esta situação podre, e minha forma de manifestação é esta, já que não posso sair na rua, batendo panelas. Vão me prender como louca ... Aqui, digo o que tenho vontade, quem sabe posso contar com a proteção da lei que me dá liberdade de expressão.

Comungo a dor de Cissa Guimarães e de todas as mães que perdem filhos pela falta de leis no nosso país, ou pela falta do cumprimento delas. Desejo que os integrantes dos poderes que conduzem o Brasil para este precipício, experimentem a mesma dor... quem sabe, na dor, fazem algo em benefício próprio, que surta efeitos para nós, pobres ignorantes que os elegemos...


Um comentário:

  1. Assino abaixo, Carmem!
    Toda essa situação me deixa indignada também. Ponho tudo pra fora no meu blog Pimentinha Brasileira. O Miguel costuma ir lá me visitar! Me visite também. Ficarei muito feliz!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir