Infelizmente estamos atravessando a fase do caos. 'Nunca na história deste país' vivemos uma fase tão negra, em todos os sentidos. Os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário podem ser definidos como o "pecado mortal" da sociedade. A 'era Lula' está sendo a praga do extermínio, na qual tudo vai definhando, até acabar.
O Poder Executivo é a maior falta de caráter que já vi, onde observamos nitidamente, todos os dias, os seus integrantes cometerem erros imperdoáveis de corrupção; um presidente (com p minúsculo) que não sabe se portar em lugar algum, não sabe falar, trata de assuntos sérios com ironia e deboche, se louva por não ter cultura (nem educação), querendo provar que não é necessário escola para se vencer na vida... basta ser cara de pau e oportunista.
O Legislativo é a treva... Uma classe sem a mínima classe, sem pudor, sem respeito pelo cidadão. A 'autoridade' não sabe a verdadeira função de um legislador, não fiscaliza, não cria nada em benefício do povo. Tudo o que depende do poder, não anda ... não sabe o significado de projetos, não entende nada dos trâmites do órgão, não toma consciência do porque está lá, além de angariar benefícios próprios.
O Judiciário está no máximo do caos. Tráfico de drogas, estupros, contrabando, assaltos, atropelamentos, o banditismo nú e crú é o poder máximo em todos os cantos do nosso país. A Lei do Silêncio é a única cumprida... ninguém fala nada... ninguém faz nada ... O bandido fica na rua e o cidadão que cumpre seus deveres, fica trancado em casa. Vou ao trabalho apenas com o cartão do ônibus no bolso da calça jeans desbotada, pois se levar a bolsa com meus batons, estou sujeita a voltar até sem o cartão do ônibus. Se usar uma roupa e um calçado de melhor aparência, posso não chegar no trabalho, ou voltar p casa nua ...
Estou revoltada com esta situação podre, e minha forma de manifestação é esta, já que não posso sair na rua, batendo panelas. Vão me prender como louca ... Aqui, digo o que tenho vontade, quem sabe posso contar com a proteção da lei que me dá liberdade de expressão.
Comungo a dor de Cissa Guimarães e de todas as mães que perdem filhos pela falta de leis no nosso país, ou pela falta do cumprimento delas. Desejo que os integrantes dos poderes que conduzem o Brasil para este precipício, experimentem a mesma dor... quem sabe, na dor, fazem algo em benefício próprio, que surta efeitos para nós, pobres ignorantes que os elegemos...
Assino abaixo, Carmem!
ResponderExcluirToda essa situação me deixa indignada também. Ponho tudo pra fora no meu blog Pimentinha Brasileira. O Miguel costuma ir lá me visitar! Me visite também. Ficarei muito feliz!
Bjkas, muitas!