segunda-feira, 11 de abril de 2011

SE MANCA

Sempre que alguém reclama da vida, digo que Deus só nos dá a carga ou a "cruz" que podemos carregar ... UFA!

Nas poucas vezes que precisei dizer isso a alguém, num determinado momento, fiquei remoendo na minha mente, de como é fácil falar qualquer coisa, por qualquer motivo, quando não sentimos a dor... E, só quando a sentimos, é que avaliamos as muitas dores que nos atingem: decepção, frustração, desilusão. Choramos, reclamamos, xingamos, humilhamos, enfim, satisfazemos nosso ego... e depois, caímos na real e verificamos que somos fortes, conseguimos levantar, juntar os cacos e deletar o que apareceu de errado na nossa vida... mesmo quando não conseguimos rir da desgraça, de tão desgraçado que foi, quando esta vem com a força de um tsunami... e só o tempo pode amenizar.

Na minha última experiência de trevas, ouvi Rita Lee cantando "SE MANCA", e achei que a letra transmitia o meu recado à situação.

O melhor de tudo, é que consegui sentir que estou viva, que tenho um grande amor por mim, que minha dignidade não tem preço e que meus filhos são minha coragem, minha força, meu ancoradouro.

Este é um pequeno desabafo, entre linhas, a gota que vai se juntar ao mar que vim buscar p lavar a minha alma.

SE MANCA (Rita Lee)

Guarde seu drama para sua mamma
Freud já explicou
Tem alguma noia aí na história
Que você deletou
Eu não sou jung
Mas você confunde pau com pedra
Nem sou lacan, prá te botar no divã
E ouvir sua merda
Se manca, neném
Gente mala a gente trata com desdém
Se manca, neném
Enfia sua noia e passe bem
Não me vem falar de Jesus, você é pecador
Não me vem com papo ecológico, você é poluidor
Não vem arrotar sua grana, você é mão de vaca
Não vem se achando bacana, você é babaca
Se manca neném
Gente mala a gente trata com desdém
Se manca neném
Enfia sua noia e passe bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário