quarta-feira, 20 de julho de 2011

E A (IN)SEGURANÇA PÚBLICA ...

DIZ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE:

"A segurança pública não pode ser tratada apenas como medidas de vigilância e repressiva, mas como um sistema integrado e otimizado envolvendo instrumento de prevenção, coação, justiça, defesa dos direitos, saúde e social. O processo de segurança pública se inicia pela prevenção e finda na reparação do dano, no tratamento das causas e na reinclusão na sociedade do autor do ilícito.

Assim, segurança pública é um processo (ou seja, uma sequência contínua de fatos ou operações que apresentam certa unidade ou que se reproduzem com certa regularidade), que compartilha uma visão focada em componentes preventivos, repressivos, judiciais, saúde e sociais. É um processo sistêmico, pela necessidade da integração de um conjunto de conhecimentos e ferramentas estatais que devem interagir a mesma visão, compromissos e objetivos. Deve ser também otimizado, pois dependem de decisões rápidas, medidas saneadoras e resultados imediatos.

Sendo a ordem pública um estado de serenidade, apaziguamento e tranquilidade pública, em consonância com as leis, os preceitos e os costumes que regulam a convivência em sociedade, a preservação deste direito do cidadão só será amplo se o conceito de segurança pública for aplicado."

- Pois então ... diante disso, onde posso encontrar uma justificativa para o que está acontecendo? Onde estão as ferramentas estatais, os compromissos e objetivos?

SOCORRO!!!
NÃO SUPORTO MAIS VER TV ...
TENHO MEDO DE ANDAR NA RUA...
TENHO MEDO DE FICAR EM CASA ...
EU, COMO QUALQUER SER HUMANO, QUERO USUFRUIR MEU DIREITO DE IR E VIR ... sem ser assaltada, baleada, estuprada, agredida, depenada ...
ALGUEM PODE ME DIZER POR QUE O GOVERNO E OS SEUS ÓRGÃOS (IN)COMPETENTES NÃO ACABAM COM A BANDIDAGEM, COM O TRÁFICO DE DROGAS, COM A PILANTRAGEM DOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS SONEGADORES???
SOCORRO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário