domingo, 18 de abril de 2010

ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES DO OESTE EM FPOLIS.


A AMOFLOR é uma Associação que congrega mulheres oriundas do Oeste do Estado de Santa Catarina, que vivem aqui em Florianópolis, por questões profissionais, ou por já terem cumprido suas jornadas de trabalho e aqui encontraram a vida que, no Oeste, pediram a Deus... pois aqui é o paraíso...
É uma entidade sem fins lucrativos, administrada por estatutos, sob a coordenação de uma Diretoria, atualmente presidida pela Profa. Eli Rolim, natural de Caxambú do Sul. Além de contribuir com o laser das associadas, que se encontram, no mínimo, uma vez por mês, para colocar o papo em dia, tomando um chimarrão, a AMOFLOR desenvolve atividades sociais, auxiliando pessoas enfermas, oriundas do Oeste, principalmente no que se refere a instalação dos acompanhantes, em casas de acolhimento; tem grupo de artesanato, que participa de feiras anuais, cujos recursos são revertidos na aquisição de bens (roupas, calçados, brinquedos, alimentos) doados a adultos e crianças hóspedes; recebe doações de roupas pessoais, de cama, mesa e banho, que são minuciosamente deixadas em condições de uso, para atenderem as necessidades das hospedarias. A AMOFLOR já desenvolveu campanhas que resultaram na doação de cadeiras de rodas para Oestinos portadores de necessidades especiais.
É uma entidade em fase de crescimento, cujas integrantes não se desligam de suas raízes, pois continuam preocupadas com seus conterrâneos e, cada uma, fazendo a sua parte.
Se não podemos consertar o mundo, consertemos o nosso espaço. É um começo! ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário