sábado, 17 de abril de 2010

MEU POEMA PREFERIDO





ESTES VERSOS QUE TE DOU (J.G.De Araújo Jorge)

Estes versos que te dou
Eu os fiz hoje, que sinto o coração contente...
E enquanto o teu amor for meu somente,
Eu farei versos e serei feliz...

Hei de fazê-los pelo mundo afora,
Versos de ternura e de amor...
Hei de, depois, relembrar o passado de nós dois,
Este passado, que começa agora...

Quando o tempo branquear os teus cabelos,
Vais um dia ... mais tarde ... revivê-lo,
Nas lembranças que a vida não desfez,
E então, com saudade em tua dor,
Hás de lembrar ... chorando ... o nosso amor,
E vais lembrar, também, de quem os fez.

Se nesse tempo eu já tiver partido,
E outros versos quizeres, teu pedido
deixa ao lado da cruz para onde eu for...
E se lá, novamente, então tu fores,
Podes colher, do chão, todas as flores,
Que são versos de amor... que ainda te dou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário