domingo, 18 de abril de 2010

FLORIANÓPOLIS, MEU AMOR...


Em 1973, como milhares de jovens, vim para Florianópolis, a fim de cursar uma faculdade que, depois de concluída, seria toda aplicada na minha segunda cidade natal, Chapecó (nasci em São Carlos), uma vez que não havia curso superior no Oeste, naquela época. Cheguei aqui e fui atrás de encontrar o que buscava: novo emprego, vestibular, e tudo aquilo que envolve uma mudança de cidade, de hábitos, costumes, sem contar as dificuldades pela falta da família e dos amigos que haviam sido deixados, no mínimo, por 4 anos.
Como sempre, a vida foi generosa para mim... Me deu uma terceira cidade natal, pois me adotou como filhota e me fez amá-la, incondicionalmente. Cheguei a voltar para Chapecó, onde permaneci uma temporada de bons trabalhos, alegrias com a família, minhas antigas e eternas amizades, mas não consegui permanecer longe desta manezada sarada, gostosa, toda minha.
Cá estou, aposentada... no sol, na chuva, no vento sul, no Mercado Público, na Beira Mar, nas muitas praias, com milho cozido, água de côco, camarão ao bafo, e a cantoria de todos os dias da minha vida.
ADORO FLORIANÓPOLIS, meu pedacinho de terra... perdido no mar ... la la la ri ri ri

Um comentário:

  1. Carmem!
    Parabéns pelo lindo blog! Te sigo! Também amo os cães (e todos os animais).
    Conheça os meus blogs. Ficarei muito feliz!
    Bjkas e boa semana!

    ResponderExcluir